"Zombaria Com Imbecilidade..."

Autor dos textos: Frederico Teixeira // Autor do blog: Hélder Pinto
21
Nov 09

O mundo anda louco e a política ajuda. Com o Benfica a golear, o Serviço Nacional de Saúde a funcionar relativamente bem contra a gripe A e com um bruxo que diz que vai por o CR9 impotente, retirando o holofote às suas futuras pseudo-namoradas, isto porque já não poderão vir contar histórias para as revistas, pois não dariam novidade nenhuma. A política surfa na crista desta onda de confusão.

Sócrates forma um novo governo semi-virgem, o problema é que esta palavra tem sempre dois significados, por um lado sabemos que somos nós a “retirar o plástico do pacote” e não temos que nos preocupar com o passado, mas por outro, pode ser incomodativo com as dores e o sangue. Vamos pôr as coisas desta forma: imaginem que o novo governo, a exercer as suas funções, será o equivalente a uma orgia com virgens, ao inicio parece boa ideia, mas depois, quando se passa para a acção começa o “ai não ponhas aí” ou “ mais devagar, isso dói”. Isto para não falar que tínhamos que ser nos a ensinar-lhes tudo.

Sócrates pode ter ignorado este aspecto, mas também, quem sabe do assunto, diz que só dói nas primeiras vezes, por isso até pode ser que o resultado seja mais positivo que o esperado. 

Alguém que não tem absolutamente nada a ver com virgindade é Berlusconi. Os italianos têm fama, já todos sabem, mas este senhor abusa. Num país onde o próprio Primeiro-Ministro é tão famoso mundialmente pelos seus casos amorosos, se os italianos seguirem o seu exemplo, talvez explique o porquê de a Torre de Pizza estar inclinada, o estranho é que toda a gente teria que escolher o mesmo lado.

Uma das minhas preocupações é a Europa, que me parece ter os dias contados. As duas únicas mentes saudáveis, a Irlanda e a Rep. Checa, já se renderam ao Tratado de Lisboa. A verdade é que os portugueses dão cabo de tudo, já é sabido, e mesmo assim há quem invista em nós. Por isso, mesmo sem conhecer muito do Tratado em si, parece-me seguro afirmar que tem todas as condições para falhar redondamente, e aqui ficam as minhas razões, pelas quais, acho que este Tratado vai falhar e consequentemente, me fazem dizer “não” á sua aprovação na Europa:

1º: Tem o nome de uma cidade Portuguesa
2º: Foi assinado cá                                                                                                                                       
3º: Portugal significa desgraça

4º: Somos os eternos “cauda da Europa”, se ela existe é porque fomos nós que a criamos e recusamo-nos a sair de lá

5º: Porque isto da Europa até é giro… queimem lá o Tratado

Fica aqui o meu aviso. A Europa já não anda bem, tendo em conta que o Presidente da Comissão Europeia é um português, mas pôr Portugal tão na linha da frente é tão sensato como fazer malabarismo com granadas sem cavilha…

Para terminar, quero frisar que o título que dei a este texto é muito injusto, principalmente para o pupu, porque este ao menos tem pontos positivos, nem que seja o de nos sentirmos aliviados no fim.

 

publicado por escritosdeumnescio às 21:37

2 comentários:
Já tinha saudades tuas Fred :)
Sempre que te leio fico com a sensação de que te ouço nas aulas, quando fazemos debates e tu fazes toda a gente riri com esse teu humor inteligente.
Mara a 22 de Novembro de 2009 às 14:07

yay, u're back!
é um dos meus preferidos, Fred. *.*
Agora imagina como será quando o novo governo ganhar experiência...já estou mesmo a ver a ministra da educaçao com um strap on a virar-se po sócrates e a dizer "vem comigo viver...UMA AVENTURA!".
sei que te vais aproveitar dessa situaçao pa escrever mais um texto, e eu dps protejo-te não vá ela querer fazer o mesmo contigo ;_;

beijinho <333
Mafalda a 22 de Novembro de 2009 às 20:36

Sobre Este Blog
Olá! Este blog foi criado com o intuito de ser uma escapatória para onde pudesse libertar toda a estupidez, critica, e espécie de humorismo que tenho na minha pessoa. Esperem encontrar aqui textos estúpidos e também, textos muito estúpidos onde será abordada a realidade de Portugal e do resto do mundo sem qualquer tipo de seriedade. Desde textos mais antigos, a textos mais recentes, os assuntos mudam mas a estupidez mantém-se. Aqui podem compreender melhor a sociedade portuguesa principalmente a partir das 14:39. Este blogue é também uma forma de responder às questões que fazem Portugal pensar como por exemplo: “porque é que a minha prima Ana é parecida com o professor de equitação da minha tia Alzira?”. Faço isto porque acredito que há sempre lugar para mais um estúpido especialmente neste país. Lembrem-se estes textos aqui publicados não reflectem a minha opinião sobre qualquer dos assuntos mencionados, sendo, apenas, pura e simples sátira.
comentários recentes
O teu blog é demais, apesar de ter lido os teus te...
Pah !Tens um blog , eu tbm !Passa por lá, AH ! E p...
yay, u're back!é um dos meus preferidos, Fred. *.*...
Já tinha saudades tuas Fred :)Sempre que te leio f...
Epá...como sempre, estupidamente muito bem feito e...
Antes de mais quero agradecer pelo comentário que ...
Gosto de fazer destas coisas contigo.Escritas tão ...
só assim por acaso, a expressão que se usava era "...
Adorei mesmo Fred (:Adoro que me mandes sempre os ...
Tens de começar a ter mais noção do teu valor. É i...
Claro que aceito! Quem sabe se não sai daqui uma l...
Tu supreendes a cada linha, sabes? A tua escrita é...
segundo comentário no espaço de uma hora:só tenho ...
Eu confesso que é dificil fazer um comentário aos ...
Demais :)Concordo com o que a Mara disse :pBeijinh...
Blog do Fred!!Blog do Fred!!!!la la la la laDo mel...
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20

22
23
24
25
26
27
28

29
30


blogs SAPO