"Zombaria Com Imbecilidade..."

Autor dos textos: Frederico Teixeira // Autor do blog: Hélder Pinto
23
Abr 09

É verdade, Portugal está a evoluir, no mínimo é verdade, mas ainda assim fico profundamente irritado, não pelo facto de o país estar a “lume Brando”, mas pelo facto de o país estar a desenvolver-se.
-Isto porquê? - Perguntam vocês, e eu respondo: - porque estamos a perder a nossa identidade.
E aproveito para acrescentar que o amigo leitor se está a envolver demasiado no meu texto, deixo um conselho: leia o que escrevo, mas, não tenta racionalizar isto, até porque eu próprio tento não o fazer. Penso que precisamos de alguém que simplesmente diga coisas estúpidas e seja verdadeiramente estúpido e não tenha vergonha de o admitir, ora, eu sou essa pessoa e até trago um bónus, que é o orgulho em ser tudo aquilo que referi. Estes textos que escrevo são a prova disso.
Mas já chega de “palha” e vou passar a dar exemplos sobre o que disse sobre o desenvolvimento.
Primeiro, e este foi o que me chocou e deu inicio a esta onda de revolta, o Sr. Vale e Azevedo têm mais quatro acusações em tribunal. E quem é que as pôs lá? O Ministério Publico! Isto é um escândalo, porque o Ministério está a dar sinais de quem quer começar a trabalhar com eficácia (ou somente trabalhar, porque a eficácia é relativa), ora, se temos um Ministério que se caracteriza por libertar réus que são acusados de crimes graves como homicídio e ainda consegue a proeza de dar uma indemnização de 1 milhão de euros aos mesmos, com dinheiro do Estado, ou seja, o povo paga 1 milhão de euros a um criminoso que toda a gente sabe que é culpado excepto a Justiça. Agora com isto, dá-me a ideia de que uma parte do Estado está a tentar ficar competente e isso é mau, até porque estava a pensar em seguir a carreira do crime e isto compromete-me a carreira por completo.
Mais uma, parece que agora já não se pode coagir árbitros e o desporto tem de funcionar de forma justa e pessoas como o Valentim Loureiro não podem ter mais que 10 cartões de crédito ou um por cada cargo ou função.
 Outro tópico que me enervou foi a educação, não pelas manifestações e uma espécie de anarquia, até porque acho isso muito giro e saudável, uma vez que a anarquia nunca fez mal a ninguém, o que me enervou foi o facto do Ministério da Educação ter aceitado reunir com os sindicatos, ainda bem, digo eu, que não chegaram a acordo, uma vez que, conflitos fazem parte da nossa sociedade e acabar com eles é perder um pedaço da nossa identidade. É certo que isso não foi conseguido mas houve uma intenção, o que por si só, já é negativo pois demonstra desenvolvimento, ainda que pouco, mas já o suficiente de ser digno de registo neste país.
O défice, dizem que não vai crescer tanto como foi previsto pelo governo, mas ainda assim os lideres do país não desistem de alcançar as metas europeias. Eu esta semana ouvi alguém dizer que algures na história estas frases foram ditas por portugueses que viviam no estrangeiro sobre o seu país natal: “os portugueses são os índios da Europa” e “Portugal é um relógio sempre atrasado”. Eu acho que estes homens têm um grande prestígio, isto porque viviam no estrangeiro, e todos nós sabemos que tudo o que é bom a nível nacional vai para o estrangeiro, e é chato estar agora a contradizê-los.
Ainda no governo e educação, parece que há muita gente que já pagou o Magalhães e ainda não o recebeu. Bem, já se devia estar á espera, afinal de contas o Magalhães é uma ideia aprovada pelo governo e é produzido por uma empresa portuguesa… O que é que queriam? Tudo pronto a horas e sem defeitos de fabrico e avarias prematuras não? Se é isso que querem, vão para o estrangeiro que lá é que há disso. Daqui a pouco querem pôr o governo a trabalhar e a cumprir promessas…
O problema é que a maior parte das pessoas não entende que alguém que trabalhe não pode ser político, vamos lá a ver se nos entendemos na parte dos conceitos de trabalhador e político:
 Trabalhador: alguém que trabalha em troca de dinheiro, possuidor de um emprego e trabalho mais ou menos fixo, merecedor de salário em média médio-baixo quando comparado com o custo de vida, trabalha em média 8 a 9 horas por dia e raramente falta ao trabalho.
Politico: alguém que faz promessas eleitorais em vão e sem qualquer intenção de as cumprir, possui emprego, mas nunca trabalho, em média tem um salário alto-extravagante, não trabalha, exceptuando raras ocasiões e raramente marca presença no emprego.
Como se vê são duas coisas diferentes, e impossíveis de misturar: o povo trabalhador e os políticos, nunca se misturam nem devem. Valha-nos o Sr. José Oliveira e Costa, ex chefe do BPN, que nos vêm lembrar qual é a essência do espírito português.
No desporto também temos a destacar pontos positivos e negativos. Pontos negativos: o Benfica contrata jogadores de renome, o Porto também traz grandes jogadores, e o Sporting traz um que era para ser mas afinal não é. Mas os pontos positivos e esses são o que nos interessam para manter a imagem do nosso país: a selecção portuguesa que põe em risco o apuramento que todos dávamos como certo, ainda existem jogadores como Mariano Gonzalez, Yebdá, Abel, Ricardo (que espalha honrosamente o nome de Portugal no estrangeiro), Nuno Gomes e a grande promessa para o futuro Bruno Vale, e para nossa sorte, ainda existem treinadores como Jesualdo Ferreira, Scolari, Quique Flores, Paulo Bento e Daúto Faquirá que apostam nos jogadores referidos em cima. Scolari na selecção convocava sempre Ricardo e ainda por cima a titular (sim, o burro és tu Scolari porque só um burro é que faz isso), no Porto Jesualdo insiste em convocar Mariano, no Sporting, Paulo Bento põe Abel a titular e aceita modelos na equipa, no Benfica, Quique Flores insiste em pôr como titular Yebdá e Bynia a jogar de vez em quando, para destruir jogo obviamente, tarefa que levam a cabo com distinção principalmente quando se trata de destruir jogo da própria equipa, parece magia, eles tocam na bola e a jogada desaparece. Continuando nos 3 grandes, estes andam a dar demasiadas alegrias aos adeptos nas competições europeias, mas claramente o Benfica percebeu o erro que cometeu e passou de 1º cabeça de serie na taça UEFA a último classificado do grupo, alguém tinha que o fazer, alguém tinha de ser o pioneiro e dar o exemplo. Mas, ainda no futebol nacional, parece que há crise, e as competições nacionais assim como os clubes correm o risco de perderem os seus patrocínios e se isso acontecer terão que baixar os preços até conseguirem um novo patrocinador, correndo o risco de serem patrocinados por um negócio/ empresa não tão conhecido dos portugueses. Já imagino o Benfica patrocinado pela mercearia: “ A Fernandinha”, o Sporting pela funerária “Morte, Eternidade e Afins” e o Porto pela cervejaria/ marisqueira “O Descanso do Marujo”.
Ainda no desporto, mas já fora do futebol concordo que tenhamos alguém que dê prestigio á nação e que ganhe medalhas nos Jogos Olímpicos desde que não ganhe muitas vezes. A nível de glória desportiva temos Nelson Évora, e Vanessa Fernandes, temos uma promessa no judo Telma Monteiro e temos o preguiçoso mais atlético de sempre Marco Fortes. Este último ficou conhecido pela infame frase após ter estado muito aquém das expectativas e ter sido eliminado: “ De manha só estou bem na cama”, apesar de criticado eu passei a admirar este homem, porque teve a honestidade de dizer aquilo que passa pela cabeça de todos nós, todos os dias; Vanessa Fernandes é claramente a cabeça de cartaz, a mulher têm mais bigode que o Zezé Camarinha nos anos 80, tem mais testosterona que o Cristiano Ronaldo e é a grande responsável pela manutenção da ideia de que as mulheres portuguesas têm bigode. Ora, Marco Fortes e Nelson Évora dão uma aparência mais normal aos homens portugueses, pois, pelo menos não me fazem olhar para o lado cada vez que a câmara mostra as suas caras, com Vanessa Fernandes isso acontece-me por instinto, Telma Monteiro até aprecio ver, dando algum credencial á modificação do ideal da mulher portuguesa e vêm a “Nessinha” dar cabo da vida ao público feminino, com o qual expresso a minha mais sincera solidariedade. Penso que se fosse mulher ficava bastante chateada com a Vanessa e toda a situação criada por ela.
Mas olhando para trás, já Rosa Mota e Fernanda Ribeiro deram os mesmos problemas, a primeira por ser um autentico “pau de virar tripas” e a outra por ter mais barba que grande parte dos serralheiros do país. Bem, parece que para atletismo feminino e seus derivados e triatlo, a “aparência masculina” é um requisito numa mulher.
Antes de finalizar queria frisar a situação de Valentim Loureiro novamente, qual é o mal de o homem ter os cartões de credito? Ele é Major, Presidente da Liga de Clubes, ex-Presidente do Boavista, membro nº 28340 da Biblioteca Municipal do Porto, Cliente nº 54 da Mercearia “Bacalhau salgado” em Gondomar, entre outros mas só consegui saber isto depois de investigar os primeiros 5 cartões de crédito dos 264 existentes…
Concluindo, todos nós devemos ter a consciência do país em que vivemos e não devemos armar-nos em heróis e meter na cabeça que luxo só lá no estrangeiro, e devolvam lá os cartõezinhos ao Major sim? E em tom de desespero, que venha a nós a Crise (outra, ou mais da mesma) para ver se este povo ganha juízo e volta a entrar nos eixos.

publicado por escritosdeumnescio às 17:30

Sobre Este Blog
Olá! Este blog foi criado com o intuito de ser uma escapatória para onde pudesse libertar toda a estupidez, critica, e espécie de humorismo que tenho na minha pessoa. Esperem encontrar aqui textos estúpidos e também, textos muito estúpidos onde será abordada a realidade de Portugal e do resto do mundo sem qualquer tipo de seriedade. Desde textos mais antigos, a textos mais recentes, os assuntos mudam mas a estupidez mantém-se. Aqui podem compreender melhor a sociedade portuguesa principalmente a partir das 14:39. Este blogue é também uma forma de responder às questões que fazem Portugal pensar como por exemplo: “porque é que a minha prima Ana é parecida com o professor de equitação da minha tia Alzira?”. Faço isto porque acredito que há sempre lugar para mais um estúpido especialmente neste país. Lembrem-se estes textos aqui publicados não reflectem a minha opinião sobre qualquer dos assuntos mencionados, sendo, apenas, pura e simples sátira.
comentários recentes
O teu blog é demais, apesar de ter lido os teus te...
Pah !Tens um blog , eu tbm !Passa por lá, AH ! E p...
yay, u're back!é um dos meus preferidos, Fred. *.*...
Já tinha saudades tuas Fred :)Sempre que te leio f...
Epá...como sempre, estupidamente muito bem feito e...
Antes de mais quero agradecer pelo comentário que ...
Gosto de fazer destas coisas contigo.Escritas tão ...
só assim por acaso, a expressão que se usava era "...
Adorei mesmo Fred (:Adoro que me mandes sempre os ...
Tens de começar a ter mais noção do teu valor. É i...
Claro que aceito! Quem sabe se não sai daqui uma l...
Tu supreendes a cada linha, sabes? A tua escrita é...
segundo comentário no espaço de uma hora:só tenho ...
Eu confesso que é dificil fazer um comentário aos ...
Demais :)Concordo com o que a Mara disse :pBeijinh...
Blog do Fred!!Blog do Fred!!!!la la la la laDo mel...
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
24
25

26
27
28
29
30


blogs SAPO