"Zombaria Com Imbecilidade..."

Autor dos textos: Frederico Teixeira // Autor do blog: Hélder Pinto
23
Abr 09

Há quem diga que temos que nos animar e levar Portugal para a frente, mas certas pessoas insistem em tentar quebrar este espírito positivo e desmoralizar-nos.

- Primeiro: Parece que um senhor de seu nome, José Oliveira e Costa andou a fazer “das suas” quando era Presidente do BPN e através de branqueamento de capitais, fraude, entre outros mimos á economia pública, alegadamente furtou milhões de euros ao Estado.
Depois vai-se a ver e já temos um conselheiro de estado, de seu nome, Dias Loureiro (engraçado este ultimo nome “Loureiro” combina muito bem com polémicas) metido ao barulho, isto só pode trazer problemas ao constante ritmo de Portugal, é verdade Portugal possui um ritmo constante, por exemplo: a perda de poder de compra ao longo dos últimos anos, o “apertar o cinto” que é pedido constantemente aos portugueses, isto são “qualidades” do constante ritmo existente em Portugal, o qual não podemos negar a sua existência, podemos sim é não gostar dele, mas isso já é diferente.
- Segundo: Na área da Educação as coisas andam um bocado confusas e até conflituosas, os professores andam descontentes com o novo processo de avaliação, portanto fazem manifestações ao Sábado, isto porque fazer manifestações num dia útil implica um desconto significativo no salário, os alunos descontentes com o novo estatuto fazem greve á porta das escolas com cartazes e chavascal, enquanto a ministra é pressionada por ambos os lados, mas ainda assim recusa recuar nas decisões tomadas, insistindo que vai simplesmente simplificar os processos de avaliação e do estatuto do aluno, o que não satisfaz nem de perto, nem de longe, quer os professores, quer os alunos, mas enquanto isto não acaba a Ministra lá vai levando com uns ovos. Mas Sra. Ministra veja as coisas pelo lado positivo, pode ser que os ovos façam bem á pele ou ao cabelo, assim já não é só prejuízo.
Ainda na Educação temos uma nova cara, que nos foi dada pelo Primeiro-Ministro, o Sr. José Sócrates, falo claro do computador Magalhães, que arrisco dizer que é inclusive a nova cara de Portugal no palco internacional, vejamos, se Sócrates é engenheiro ou não, é um mistério ainda hoje por resolver, mas estou certo de que o Sr. Sócrates tem um curso de Marketing, pois se já o viram na Assembleia a promover o Magalhães a outros partidos políticos e até em Assembleias internacionais ele promove o Magalhães, recordo e cito: “… o Magalhães não é um computador só para as crianças, os meus assessores também o usam, devido á sua eficácia e simplicidade de uso”, ora dizer isto enquanto oferta um Magalhães a cada líder das diferentes nações presentes na Assembleia é sinal de uma grande aptidão para marketing, depois do cargo a Primeiro-Ministro pode seguir a carreira de marketing, estão a imaginar José Sócrates a ligar-vos para vos persuadir a comprar a nova versão de uma enciclopédia qualquer ou para pedirem um empréstimo à Cofidis? O problema é que o Magalhães parece ser um dos assuntos do governo chamados de forma formal de “ coisas que parecem que sim, mas afinal parece que não”.
  Então vejamos, o Magalhães foi inicialmente criado para ajudar as crianças nas escolas e inclusive veio com um bónus que foi o de possibilitar o visionamento de filmes potencialmente interessantes em certos sites da Internet, dou agora um exemplo, que envolve o Magalhães, crianças e o Governo que me choca: Alguns membros do governo foram a uma escola entregar Magalhães às crianças, tiraram-se as fotos com as crianças e seus Magalhães com os governantes ao lado, e no fim, “toca a devolver os Magalhães, ó criançada! Isso não é para vocês, isso é para os diplomatas estrangeiros que gostem de cinema.”
Como vêem o Magalhães é cada vez mais um instrumento de politica que outra coisa qualquer, talvez devido ao cinema interessante que proporciona.
- Terceiro: No desporto, parece que existe violência, depois de nos termos livrado do Petit, toda a gente pensava que o índice de brutalidade iria diminuir, não drasticamente, pois Jaime Pacheco ainda treina um equipa da Primeira Liga portuguesa, vem a claque dos N.N, que fazem tráfico de droga entre outros delitos dentro e fora do estádio, juntando isto ao facto de o Bruno Alves ser titular e o Binya e o Pélé jogarem de vez em quando chego á conclusão que a violência não só existe no futebol como é bem-vinda.
A Selecção Portuguesa que até há pouco tempo dava umas alegrias ao povo anda numa onda de derrotas, estando em risco de ficar de fora do Mundial de 2010 na África do Sul e acabou de ser goleado no Brasil por 6-2.
Paulo Bento na semana passada, criticou os árbitros duramente porque tinha perdido, esta semana criticou novamente o árbitro mesmo tendo ganho.
Isto leva-me a pensar que o Sr. “Tranquilidade”, não só perdeu a sua tranquilidade, como também quer ganhar jogos de futebol sem jogar o futebol propriamente dito, o treinador, não descansará enquanto os árbitros não favorecerem o seu clube, por exemplo, uma falta cometida por um jogador adversário no meio campo do Sporting é claramente penalty a favor dos “Leões”, ou uma falta cometida por um jogador sportinguista na sua própria área é claramente falta contra o Sporting mas para ser marcada no meio campo, isto porque se virmos bem as coisas, a falta em si é a mesma, a intenção do jogador faltoso também, a única coisa que diferencia verdadeiramente um penalty de um livre no meio campo é o local em que a falta é marcada e cometida, isto claramente são pormenores insignificantes, portanto vamos lá a ignorar estas minúcias, e toca a beneficiar o Sporting Srs. Árbitros. Ganhar os jogos sim, jogar futebol é que não, um exemplo desta máxima de Paulo Bento é o facto do lateral direito titular ser o Abel, não quero menosprezar o Abel, pelo contrário, creio que num outro clube era um jogador bastante polivalente, pois noutra equipa qualquer tanto jogava no banco como a suplente.
Mas atenção que também existem coisas boas em Portugal, e o momento mais aguardado dos últimos tempos era a estreia da nova novela da TVI “Flor do Mar”, a nova aposta da Ficção Nacional da TVI e Endemol, promete concentrar as atenções dos cidadãos e inclusive distraí-los das questões fulcrais do país e do mundo, vão deixar de se ouvir frases do género: “Viste ontem a entrevista do Sócrates sobre a crise?” e passaremos a ouvir frases do género: “Aquela sacana da Raquel anda a roubar a irmã!” ou “ A Sara foi para a cama com o Jorge. E agora como vai ser quando a mulher descobrir? Será que se vão divorciar? Coitada da senhora.” Entre outras frases do género emitidas pelo povo com tanta frequência como a expressão: “È só trapaceiros no governo”. Mas nota-se que tanto a TVI como a Endemol são inteligentes, por exemplo, se alguém perder uns quantos episódios da novela poderia considerar não a ver mais, pois, perdeu uma parte considerável do enredo, mas com Novelas TVI\ Endemol isso não acontece, pois a história é basicamente a mesma há cerca de 7 anos, os dois protagonistas da novela amam-se mas a meio descobrem que são irmãos seguem o seu caminho e normalmente a protagonista esta prestes a casar quando entra de rompante o protagonista aos berros histéricos: “ Não te cases com ele eu amo-te, descobri que não somos irmãos!!!”,depois assistimos a aqueles segundos da troca de olhares entre os dois em que a protagonista olha para o noivo com uma expressão que indica algo do género: “Desculpa lá qualquer coisa mas eras só a segunda hipótese.” Este é só um exemplo do padrão de uma novela de qualidade TVI . Assim a pessoa que perdeu episódios só precisa de se sentar em frente a televisão, memorizar o nome das personagens (que são das poucas coisas que são alteradas) e assistir confortavelmente e adivinhar quem traí quem, quem engana quem etc., estas acções são presença certa nas novelas só que são personagens diferentes aplica-las.
Concluindo, depois disto, a crise não me parece ser só económica e política, mas a crise também tem origem social, pois manifestamo-nos mas depois desconcentramo-nos do objectivo principal e pomo-nos com questões como: “Quem matou o António?”, interrogação que há coisa de uns anos toda a gente proferia devido a uma novela da TVI\ Endemol, cujo nome agora não me recordo. A parte triste é que de uma forma inexplicável, são das poucas coisas que dão alegria ao povo.
Ainda mais triste é a forma com que eu expliquei o estado da crise em Portugal, tive que recorrer às novelas da TVI, com isto descobri algo mais que também esta em crise, a minha inteligência. Mas antes de acabar quero tirar um peso dos ombros, já que o Sr. Sócrates vê tantas qualidades e tem tanta confiança no Magalhães, para além de deixar a ideia que temos um computador mais competente que o nosso Primeiro-ministro, sugiro que nas próximas eleições vocês cidadãos eleitores, uma vez que não tenho idade para votar, votem Magalhães. Pois com tantas qualidades só pode fazer melhor do que quem já no poleiro está. 

publicado por escritosdeumnescio às 17:26

Sobre Este Blog
Olá! Este blog foi criado com o intuito de ser uma escapatória para onde pudesse libertar toda a estupidez, critica, e espécie de humorismo que tenho na minha pessoa. Esperem encontrar aqui textos estúpidos e também, textos muito estúpidos onde será abordada a realidade de Portugal e do resto do mundo sem qualquer tipo de seriedade. Desde textos mais antigos, a textos mais recentes, os assuntos mudam mas a estupidez mantém-se. Aqui podem compreender melhor a sociedade portuguesa principalmente a partir das 14:39. Este blogue é também uma forma de responder às questões que fazem Portugal pensar como por exemplo: “porque é que a minha prima Ana é parecida com o professor de equitação da minha tia Alzira?”. Faço isto porque acredito que há sempre lugar para mais um estúpido especialmente neste país. Lembrem-se estes textos aqui publicados não reflectem a minha opinião sobre qualquer dos assuntos mencionados, sendo, apenas, pura e simples sátira.
comentários recentes
O teu blog é demais, apesar de ter lido os teus te...
Pah !Tens um blog , eu tbm !Passa por lá, AH ! E p...
yay, u're back!é um dos meus preferidos, Fred. *.*...
Já tinha saudades tuas Fred :)Sempre que te leio f...
Epá...como sempre, estupidamente muito bem feito e...
Antes de mais quero agradecer pelo comentário que ...
Gosto de fazer destas coisas contigo.Escritas tão ...
só assim por acaso, a expressão que se usava era "...
Adorei mesmo Fred (:Adoro que me mandes sempre os ...
Tens de começar a ter mais noção do teu valor. É i...
Claro que aceito! Quem sabe se não sai daqui uma l...
Tu supreendes a cada linha, sabes? A tua escrita é...
segundo comentário no espaço de uma hora:só tenho ...
Eu confesso que é dificil fazer um comentário aos ...
Demais :)Concordo com o que a Mara disse :pBeijinh...
Blog do Fred!!Blog do Fred!!!!la la la la laDo mel...
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
24
25

26
27
28
29
30


blogs SAPO