"Zombaria Com Imbecilidade..."

Autor dos textos: Frederico Teixeira // Autor do blog: Hélder Pinto
23
Abr 09

 Calma, eu vou explicar o título. Passa-se o seguinte:
 O futebol é cada vez mais um negócio do que uma modalidade desportiva, primeiro porque existe cada vez mais dinheiro envolvido, segundo porque o desporto normalmente é saudável, ao contrário do futebol, que o diga o Sr. Ricardo Bexiga (para quem já não se lembra este senhor foi agredido e segundo o que dizem as más línguas foi alegadamente a mando do Sr. Pinto da Costa), quem também pode dizer o mesmo são todos os que já jogaram contra as equipas dos Srs. Paulinho Santos, Petit, ou Jaime Pacheco.
Parece que o futebol está a ganhar uma “Máfia própria”, estando ao mesmo tempo a transformar-se num negócio, que como tem origem em Portugal só pode estar em crise e ter um dirigente de quem o povo não gosta e frequentemente apelida de “larápio”.
 Dentro do “staff” deste “negócio desportivo” merecem destaque os seguintes indivíduos:
O senhor Valentim destacou-se no futebol pelo excesso de cartões de crédito, entrevistas em roupão e chinelos, por ter transformado a direcção do Boavista F. C. num negócio de família e o alegado envolvimento em casos duvidosos, assim como negócios, que apesar das provas irrefutáveis contra a sua pessoa, Valentim insistiu em negar com veemência o seu envolvimento.
 Depois temos o senhor Vale e Azevedo, que é uma personagem caricata, pois apesar de ter sido alegadamente apanhado nas suas negociatas, tal como Valentim, nega o seu envolvimento, por sua vez, este personagem tem um talento natural para fazer desaparecer coisas, foi verificado isso quando desapareceu para Londres, que insiste que foi meramente porque a “vista da cidade é muito gira”e “o Big Ben sempre me fascinou” e inclusive “a humidade do tempo cá, faz-me bem aos pulmões”, pois parece que o senhor Vale e Azevedo têm uma doença chamada “tosse incriminatória”. Depois de ter feito as suas magias em contas bancárias, em contas offshore, branqueamento de capitais e no fundo da transferência do guarda-redes Ovchinikov, deu numa de Fátima Felgueiras e foi para Londres.
 Para lutar contra isto, a P.J. fazia buscas em casa do senhor Major, mas não encontrava nada, e por outro lado o senhor Vale e Azevedo estava constantemente a entrar e a sair da prisão, (em cada 17 segundos) isto não se faz, pois, desta forma, o homem nem teve tempo de desfazer a mala.
 O senhor Pinto da Costa foi várias vezes acusado de tentativa de corrupção e tentativa de coação de árbitros, mas nunca chegou a haver nada de concreto, a não ser o livro da senhora Carolina, esta que por sua vez não tinha provas daquilo que escreveu e foi-se a ver o livro também tinha sido alterado. Com esta história do presidente do F.C.Porto, concluo que o matrimónio com o senhor Jorge Nuno equivale a uma espécie de curso de escritor/a, pois quem de lá sai escreve um livro. Quanto á dita “fruta”, cuja existência não foi conseguida provar, surge-me a melhor maneira de interpretar os erros dos árbitros portugueses: é de que todos tiveram aulas de arbitragem com o infame senhor Bruno Paixão, pois como se viu os seus critérios de arbitragem são no mínimo originais, por exemplo, um jogador que leve uma cotovelada e uma chapada claramente comete falta pois, foi ele que colocou lá a cabeça com o intuito de “sacar” um penalty.
 O senhor Paulo Bento com os maus resultados que tem alcançado ultimamente como treinador do Sporting, demonstrou uma soberba veia crítica e um enorme potencial como avaliador de árbitros, o problema é que a crítica por si tecida pode custar-lhe um ano de suspensão, é exactamente aqui que vai entrar a sua famosa”tranquilidade”, pois um ano é tempo mais que suficiente para se tranquilizar.
 Eu sugiro o senhor Paulo Bento para avaliador de árbitros, pois estou confiante que ele iria pô-los todos de castigo, melhorando assim substancialmente a qualidade do futebol português principalmente na área da porrada e simultaneamente tornando realidade o sonho dos senhores Paulinho Santos, Petit e Jaime Pacheco.
 Não sei se era isto que o senhor Dias da Cunha tinha em mente quando se referia ao”sistema”, mas parece-me divertido, folgo em ver o dia em que o Bruno Alves possa agredir a seu bel-prazer os adversários sem arriscar qualquer tipo de coima ou sanção disciplinar.
 Concluindo, penso que o futebol português é fundamental quer para a sociedade, para a difusão do nome de Portugal no palco mundial, pois, tenho em crer que o futebol deste país tem o potencial para ser composto por tudo o que existe de negativo no futebol mundial. Quero ainda destacar o enorme potencial político, quer do senhor Valentim, quer do senhor Vale e Azevedo, por todas as razões referidas por mim previamente.
 Futebol espectáculo é em Portugal!
 

publicado por escritosdeumnescio às 16:43

Sobre Este Blog
Olá! Este blog foi criado com o intuito de ser uma escapatória para onde pudesse libertar toda a estupidez, critica, e espécie de humorismo que tenho na minha pessoa. Esperem encontrar aqui textos estúpidos e também, textos muito estúpidos onde será abordada a realidade de Portugal e do resto do mundo sem qualquer tipo de seriedade. Desde textos mais antigos, a textos mais recentes, os assuntos mudam mas a estupidez mantém-se. Aqui podem compreender melhor a sociedade portuguesa principalmente a partir das 14:39. Este blogue é também uma forma de responder às questões que fazem Portugal pensar como por exemplo: “porque é que a minha prima Ana é parecida com o professor de equitação da minha tia Alzira?”. Faço isto porque acredito que há sempre lugar para mais um estúpido especialmente neste país. Lembrem-se estes textos aqui publicados não reflectem a minha opinião sobre qualquer dos assuntos mencionados, sendo, apenas, pura e simples sátira.
comentários recentes
O teu blog é demais, apesar de ter lido os teus te...
Pah !Tens um blog , eu tbm !Passa por lá, AH ! E p...
yay, u're back!é um dos meus preferidos, Fred. *.*...
Já tinha saudades tuas Fred :)Sempre que te leio f...
Epá...como sempre, estupidamente muito bem feito e...
Antes de mais quero agradecer pelo comentário que ...
Gosto de fazer destas coisas contigo.Escritas tão ...
só assim por acaso, a expressão que se usava era "...
Adorei mesmo Fred (:Adoro que me mandes sempre os ...
Tens de começar a ter mais noção do teu valor. É i...
Claro que aceito! Quem sabe se não sai daqui uma l...
Tu supreendes a cada linha, sabes? A tua escrita é...
segundo comentário no espaço de uma hora:só tenho ...
Eu confesso que é dificil fazer um comentário aos ...
Demais :)Concordo com o que a Mara disse :pBeijinh...
Blog do Fred!!Blog do Fred!!!!la la la la laDo mel...
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
24
25

26
27
28
29
30


blogs SAPO