"Zombaria Com Imbecilidade..."

Autor dos textos: Frederico Teixeira // Autor do blog: Hélder Pinto
07
Mar 10

Caro leitor, desde que entrei no 10º ano que procuro uma profissão ideal para mim e acho que acabei de a encontrar: Presidente da Républica.

Penso que tenho tudo para cumprir o cargo com distinção:

Tal como Cavaco Silva penso ser capaz de exercer um cargo que me fará trabalhar de vez em quando e viajar pelo mundo mesmo que em reuniões. Se há coisa que aprecio é sentar-me num avião com serviço de 1ª classe e ser recebido com pompa e circunstância no meu destino.

Quanto ao trabalho em si, penso que conseguirei ser extremamente competente:

Sei manter-me neutral no que diz respeito a lutas partidárias, até porque desconheço os motivos das mesmas.

Consigo prometer e manter uma cooperação estratégica com o governo em vigor, este coloca escutas na minha pessoa, que por sua vez, estrategicamente não faz nada. Ainda consigo cooperar, podendo levar a escuta comigo quando fosse á casa de banho para que o governo ficasse plenamente informado sobre o rabo do Presidente da República, que como sabemos é o rabo mais importante da Nação.

Tal como Cavaco sou um apreciador de bolo-rei, podendo (tal como ele) jabardar umas quantas fatias do mesmo no meio de uma série de questões da imprensa. Mas, sou da opinião que o mais importante está na palavra, onde eu conseguiria um discurso inovador e surpreendente, mais uma vez tal como Cavaco:

 

Jornalista: Passamos agora a emissão ao Palacio de Belém, onde o Presidente da República se vai dirigir ao país sobre a crescente pobreza da população.

 

Eu: Na qualidade de Presidente da República e face às dificuldades que todos conhecemos, apelo à calma e solidariedade de todos para que esta fase turbulenta do nosso país possa ser resolvida nas melhores condições. (aparte para aqueles homens que curiosamente se colocam atrás do Presidente, protegendo o rabo mais valioso da nação) Ó coisito, qual é o assunto mesmo?

 
Coisito: A crescente pobreza da população.
 
Eu: ahh!
 

Face a assuntos completamente díspares, como esperado o discurso é claramente diferente, sendo que este é sempre adaptado ao contexto:

 

Eu: Na qualidade de Presidente da República e face às dificuldades que todos conhecemos, apelo á calma e solidariedade de todos para que esta fase turbolenta do nosso país possa ser resolvida nas melhores condições. (aparte para um dos protectores de rabos) Ó coisito, qual é o assunto?

 

Coisito: É sobre o implante mamário da Floribela, Sr. Presidente... sem querer ofende-lo, mas penso que talvez devesse escolher melhor os temas e contexto sobre os quais se pronuncia...

 

Eu: Pois... (fim de aparte) Gostaria tambem de sublinhar que este é um exemplo claro de que uma das “áreas” do nosso país se está a desenvolver, muito para meu agrado e claro, para o agrado de todos os portugueses.

 

Ainda em comparaçao com o actual Presidente, parece-me haver mais um assunto incontornável, o facto de fazer discursos potencialmente importantes ao país para falar de coisas desinteressantes, como o Estatuto dos Açores.

Ora, eu julgo, também, ter o poder de falar de coisas desinteressantes e conseguir a atenção de mais pessoas ainda. O que é uma melhora face a Cavaco. A prova disso mesmo é que o leitor continua a ler este disparate.

 

Pelo meio, posso ainda continuar a antiga tradiçao de Jorge Sampaio, a de condecorar pessoas de forma excessiva, posso dizer que a primeira condecoração é minha! Não só porque criaria polémica (ultrapassando tudo que Dias Loureiro podesse ter feito), mas tambem porque se alguém a merece, esse alguém sou eu.

 

Passo a referir as razões que fazem de mim merecedor desta condecoração: Sou um rapaz extremamante giro; faço discursos públicos sobre os seios “crescentes “ da Floribella; tenho o rabo mais importante de Portugal; e, por fim, sou extremamente convencido e mentiroso.

 

Para acabar fica a seguinte ideia: posso ter o rabo mais importante de Portugal, até mesmo posso ser considerado “O rabo do país” mas nem pensem que o vou andar a dar aos espanhóis! Nessa não me apanham!

 

publicado por escritosdeumnescio às 16:14

2 comentários:
Pah !

Tens um blog , eu tbm !

Passa por lá, AH ! E pretendo a tua opiniao (:

http://palavrasmudas13.blogspot.com/

Desconhecia esta tua faceta de criativdade continua :b

Ahah .

U're the Man :p

Beijão pah ! *
Cláudia Lima a 12 de Abril de 2010 às 11:38

O teu blog é demais, apesar de ter lido os teus textos antes de serem posto aqui, sabes bem que adoro decifra-los :p
Mas que gosto ainda mais quando desprezas o Jesus ou os nossos amigos benfiquistas xD
Por falar em futebol. quando quiseres avançar com o projecto, bora lá fazer a experiência (:
Sabes bem que, apesar dos rumos serem diferentes, o futebol une-nos sempre (e a amizade, claroo ) !

P.S- E, não esquecendo, as almoçaradas e as jantaradas em casaaaa da Maf :3
HelenaMacieira a 26 de Agosto de 2010 às 23:37

Sobre Este Blog
Olá! Este blog foi criado com o intuito de ser uma escapatória para onde pudesse libertar toda a estupidez, critica, e espécie de humorismo que tenho na minha pessoa. Esperem encontrar aqui textos estúpidos e também, textos muito estúpidos onde será abordada a realidade de Portugal e do resto do mundo sem qualquer tipo de seriedade. Desde textos mais antigos, a textos mais recentes, os assuntos mudam mas a estupidez mantém-se. Aqui podem compreender melhor a sociedade portuguesa principalmente a partir das 14:39. Este blogue é também uma forma de responder às questões que fazem Portugal pensar como por exemplo: “porque é que a minha prima Ana é parecida com o professor de equitação da minha tia Alzira?”. Faço isto porque acredito que há sempre lugar para mais um estúpido especialmente neste país. Lembrem-se estes textos aqui publicados não reflectem a minha opinião sobre qualquer dos assuntos mencionados, sendo, apenas, pura e simples sátira.
comentários recentes
O teu blog é demais, apesar de ter lido os teus te...
Pah !Tens um blog , eu tbm !Passa por lá, AH ! E p...
yay, u're back!é um dos meus preferidos, Fred. *.*...
Já tinha saudades tuas Fred :)Sempre que te leio f...
Epá...como sempre, estupidamente muito bem feito e...
Antes de mais quero agradecer pelo comentário que ...
Gosto de fazer destas coisas contigo.Escritas tão ...
só assim por acaso, a expressão que se usava era "...
Adorei mesmo Fred (:Adoro que me mandes sempre os ...
Tens de começar a ter mais noção do teu valor. É i...
Claro que aceito! Quem sabe se não sai daqui uma l...
Tu supreendes a cada linha, sabes? A tua escrita é...
segundo comentário no espaço de uma hora:só tenho ...
Eu confesso que é dificil fazer um comentário aos ...
Demais :)Concordo com o que a Mara disse :pBeijinh...
Blog do Fred!!Blog do Fred!!!!la la la la laDo mel...
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


blogs SAPO