"Zombaria Com Imbecilidade..."

Autor dos textos: Frederico Teixeira // Autor do blog: Hélder Pinto
01
Jul 09

Ai, a bela cidade… onde os pássaros cagam nas estátuas e as pessoas cagam umas nas outras.

A verdade é essa, as pessoas andam tão stressadas que não querem saber de mais ninguém a não ser de si mesmas. Conseguimos ter casos de pessoas que moram em prédios e conhecem os vizinhos de vista e é porque estes vão às reuniões de condomínio. Eu acho incrível o facto de as pessoas quase não se falarem, e quando se falam é no meio de filas de transito ou quando chocam umas com as outras e dão sempre frases simpáticas como: “ “anda lá ó boi!” ou “não vês por onde andas ó filho da p***?”.

E claro, esta intolerância face aos outros leva a que as relações se tenham deteriorado. Vamos lá a ver, antes das cidades, o casamento durava a vida toda, com traições ou não, durava, até porque a mulher/homem mais próximo/a poderia estar a quilómetros de distância. Depois apareceu o divórcio, fazendo com que os casamentos durassem mais ou menos metade da vida, após esta fase, entraram na moda os casos amorosos que duravam uns meses e mais lá para a frente duravam semanas, e agora andamos nos “one night stand”. O que é que se destaca mal olhamos para estas estatísticas? A tendência da diminuição do tempo das relações amorosas ou sexuais á medida que o tempo passa. Espero é que nos fiquemos por aqui porque, caso contrário, os meus netos terão, forçosamente de ter ejaculação precoce, porque, quando for a vez deles já vamos em “5 minutes fun”. No tempo dos meus futuros bisnetos ainda será pior, vão conseguir referir-se ao inicio e ao final da relação na mesma frase enquanto esta decorre. Algo do género: “então é mesmo bom não foi?”. Não pode ser… o povo não anda bom.

Mais, antigamente, os europeus dispensaram algo essencial que nos foi deixado pelos romanos, os esgotos.

Acharam que não era preciso… podiam fazer como os pássaros fazendo as necessidades nas estátuas. Ou pior, fazendo para cima da cabeça de outras pessoas, mais uma vez, tal como os pássaros. Mas nós escolhemos algo pior que foi fazer para um baldinho e depois atiramos pela janela fora… normal. Portanto naquele tempo ao andar na rua corríamos o risco de ir a passear na rua e sermos presenteados com um banho de fezes e urina, o que me parece extremamente atractivo num ambiente citadino. Imaginem vocês a passear na rua a ler o jornal, e nisto ouvem uma expressão do género: “Cá vai alho!” e levam com a mistura orgânica em cima.

Mas felizmente este dilema do “cagalhão do antigamente” terminou porque as pessoas começaram a ver que era chato levar com aquilo a caminho do trabalho… e porque os ladrões estavam sempre á espreita para levarem com aquilo para que pudessem ver se aquela família se alimentava em condições ou não. A partir daqui decidiam se valia a pena roubar ou não.

Concluindo, acho que a cidade teve uma evolução interessante e que nos fez mudar alguns dos nossos hábitos, sendo que, todos nos somos o fruto dessa mesma evolução, até da parte dos dejectos voadores. Na cidade apinhamo-nos com pessoas que nem conhecemos, nem queremos conhecer, mas a verdade é esta: eu só volto a falar com alguém quando souber que essa pessoa tem esgotos em casa… porque caso contrário, o “one night stand” pode ser mesmo uma merda, literalmente.

 

 

Este texto foi criado com o intuito de comparar dois estilos de escrita diferentes abordando o mesmo tema, cada um á sua maneira. Para verem o texto de comparação visitem: http://letrasnocaminho.blogspot.com/

publicado por escritosdeumnescio às 11:44

4 comentários:
Gosto de fazer destas coisas contigo.
Escritas tão diferentes...e sabes? A diferença é boa, crescemos com ela ;)

mil beijinhos
Mara a 1 de Julho de 2009 às 17:37

Sobre Este Blog
Olá! Este blog foi criado com o intuito de ser uma escapatória para onde pudesse libertar toda a estupidez, critica, e espécie de humorismo que tenho na minha pessoa. Esperem encontrar aqui textos estúpidos e também, textos muito estúpidos onde será abordada a realidade de Portugal e do resto do mundo sem qualquer tipo de seriedade. Desde textos mais antigos, a textos mais recentes, os assuntos mudam mas a estupidez mantém-se. Aqui podem compreender melhor a sociedade portuguesa principalmente a partir das 14:39. Este blogue é também uma forma de responder às questões que fazem Portugal pensar como por exemplo: “porque é que a minha prima Ana é parecida com o professor de equitação da minha tia Alzira?”. Faço isto porque acredito que há sempre lugar para mais um estúpido especialmente neste país. Lembrem-se estes textos aqui publicados não reflectem a minha opinião sobre qualquer dos assuntos mencionados, sendo, apenas, pura e simples sátira.
comentários recentes
O teu blog é demais, apesar de ter lido os teus te...
Pah !Tens um blog , eu tbm !Passa por lá, AH ! E p...
yay, u're back!é um dos meus preferidos, Fred. *.*...
Já tinha saudades tuas Fred :)Sempre que te leio f...
Epá...como sempre, estupidamente muito bem feito e...
Antes de mais quero agradecer pelo comentário que ...
Gosto de fazer destas coisas contigo.Escritas tão ...
só assim por acaso, a expressão que se usava era "...
Adorei mesmo Fred (:Adoro que me mandes sempre os ...
Tens de começar a ter mais noção do teu valor. É i...
Claro que aceito! Quem sabe se não sai daqui uma l...
Tu supreendes a cada linha, sabes? A tua escrita é...
segundo comentário no espaço de uma hora:só tenho ...
Eu confesso que é dificil fazer um comentário aos ...
Demais :)Concordo com o que a Mara disse :pBeijinh...
Blog do Fred!!Blog do Fred!!!!la la la la laDo mel...
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


blogs SAPO