"Zombaria Com Imbecilidade..."

Autor dos textos: Frederico Teixeira // Autor do blog: Hélder Pinto
23
Abr 09

Como todos você sabem, eu gosto de coisas especialmente quando são estúpidas, logo, estive a pensar uns tempos e vieram-me variadíssimas ideias á cabeça, que me mostraram a ironia da vida.
Primeiro, o papel higiénico Scottex, a maior parte das pessoas compra-o por causa do cãozinho que está na embalagem, pois bem, existem algumas pequenas imagens alusivas ao mesmo cão, imprimidas no papel, em que sendo muito directo, as pessoas limpam o cu.
Racionalizando isto, as pessoas limpam o dito cujo, a imagens do mesmo cão, que dizem ser extremamente fofinho, logo, só pode passar isto pela cabeça das pessoas:
Pessoa 1: “Vi um cão no outro dia, na loja dos animais á beira da paragem e é mesmo fofo, só me apetecia fazer-lhe festinhas!
Pessoa 2: “Ah, eu sei qual é, acho-lhe muita piada é extremamente fofo e giro, cada vez que o vejo apetece-me limpar o cu nele.
Esta é a prova de que somos extremamente influenciáveis, eu vou para empresário, crio um produto de higiene, nomeadamente para lavagem das partes baixas e que consistirá em esfregar rochedos ásperos nas mesmas, ponho um cão fofinho a fazer publicidade e é ver aquilo vender.
Só espero que seja, para as pessoas verem o cão e não para utilizarem o produto.  
Outra das grandes ironias da vida, passa-se com o nosso primeiro-ministro, o espírito natalício do mesmo e da sua família desapareceu, a vontade de ficar com a família, o amor, a fraternidade, tudo isto desaparece e sucumbe com o Freeport.
O tio de Sócrates inicia a demolição, ao dizer que seu sobrinho estava envolvido no caso. Sócrates por sua vez, dá a machadada final ao dizer: “Eu não tenho tio”.
Eu consigo imaginar o jeito que isso daria a toda a gente em Portugal, para se verem livres do primo desempregado que desistiu da escola e se meteu na droga. Do tio cinquentão bêbado, entre outros.
Simplesmente se renegava o estropício, que ia viver na rua e o resto da família, continuava com a sua vida normal.
Eu não tenho nada contra bêbados, ou drogados, aliás acho que até está na moda. Se eu tivesse que renegar alguém, renegava o José Cid, ou Nel Monteiro, mas felizmente não os tenho na minha família, não consigo imaginar um capachinho a cair no prato da sopa.
Mais uma ironia, é a de Carolina Salgado, envolve-se com Pinto da Costa e diz que ele liberta demasiada flatulência. Deixa-o e escreve um livro a dizer que o Sr. Jorge Nuno é um bocadinho pó mafioso e que coagia árbitros. Isto continua até esta senhora, ir a tribunal, dar depoimentos contraditórios, levar chapadas do povo e a sua irmã dizer, que ela é mentirosa e que o livro tinha sido alterado.
Cá está um caso, em que a renegação familiar era bem-vinda.
Perante isto, Carolina inicia um relacionamento, com um indivíduo que se assemelha a Zézé Camarinha e fotos pornográficas, vão parar á internet.
Mais uma ironia, só que esta estúpida, numa aula de espanhol, veio a propósito o perfil do maior serial-killer do mundo e uma pessoa da minha turma, diz que ele fazia coisas horríveis.
Eu aqui fiquei escandalizado, quer dizer, eu aqui a pensar que o homem era boa pessoa, mas afinal parece que não. Até me lembrei de uma possível entrevista a vizinhos deste homem caso ele fosse português e os seus vizinhos tipicamente portugueses, fica aqui a entrevista:
- JORNALISTA: Boa tarde! Então a senhora confirma que era vizinha do serial-killer?
- VIZINHA: Era vizinha do Carlinhos, sim senhor.
- J: O que nos pode dizer deste senhor?
- V: Muito boa pessoa, prestável, ajudava os outros, era um santo de um homem. Recorda-se-me uma vez, que os meus vizinhos de cima, gente jovem com os seus 25 anos, tavam sempre no roça-roça e eu a querer dormir a minha sesta, ás 3 da tarde e não conseguia com o barulho.
- J: E o que é que o serial-killer, tem a ver com o assunto?
- V: É que eu cheguei a comentar isto com ele e no dia a seguir, apareceu-me a cabeça dos dois, espetada num pau, á porta de casa, que vi quando ia buscar o pão às 9 da manhã. Isto é uma prova da prestabilidade e do espírito de ajuda do senhor.
- J: Mas isso é a prova de que ele é um criminoso!
- V: Não homem! Criminosos eram aqueles dois barulhentos, que estavam sempre no pecado, que nem casados eram…Faleceram e faleceram bem! E digo-lhe mais, não lhe admito que insulte este grande senhor, sempre educado, todos os dias me dizia bom dia…Até quando vinha da vida dele, mais chateado, cheio de sangue na roupa e no facalhão que tinha. Mas quando não vinha com a cabeça na mão, é porque a matança não tinha corrido bem, mas coitado esforçava-se!
- J: Você sabia disto tudo e não dizia nada a ninguém? Não o denunciou á polícia?
- V: Não, pra quê? Todos temos defeitos, o homem tinha aquele, a vontade de matar. Eu também sou teimosa e nunca ninguém chamou a polícia por isso.
- J: Enfim…Mas alguma vez deu problemas aqui no bairro?
- V: Não, quer dizer, houveram aqui uns desacatos no bairro, quando ele matou o filho do casal do 2º esquerdo, a culpa foi do miúdo, então com 8 anos a tocar á campainha do senhor, porque se esqueceu da chave? Não cabe na cabeça de ninguém…O problema lá se resolveu, depois o casal até ficou amigo dele e iam muitas vezes com ele á séde beber uma jola. Mas pra mim, aquilo do puto, é culpa dos pais, não sabem educar a canalha hoje.
- J: Meu Deus... Por fim, a senhora concorda com a prisão perpétua do seu ex-vizinho?
- V: Eu não, valha-me Deus, o homem não é criminoso, só tem um pequeno defeito. Enfim, maneiras de ser… Quem devia ir dentro, era a minha vizinha de baixo, aquela sacana! Põe-se a aspirar depois da meia-noite e não deixa ninguém dormir! Tá a ver a falta que o Carlinhos faz aqui no bairro?
Pronto, é isto que eu vos queria mostrar, chamo á atenção de quem, tal como eu, não tem que fazer na vida a dar valor a estes casos, pois são das poucas coisas no país que nos podem fazer rir. Gostaria de fazer um apelo, se houver algum serial-killer assim simpático e fofinho que alguém pegue nele e crie uma marca de papel higiénico com o indivíduo na embalagem a mostrar a sua fofura, acho que era outra coisa que sem ser o cãozinho que Portugal gostaria de ter na sua casa de banho, eu pelo menos sei que gostaria.

publicado por escritosdeumnescio às 17:42
tags: ,

3 comentários:
Blog do Fred!!
Blog do Fred!!!!

la la la la la
Do melhor que há tu! És mesmo muito inteligente e as pessoas ião perceber isso assim que lerem a primeira linha do teu blog.

Fico muito feliz por teres criado um. Vou poder acompanhar as tuas críticas sempre tão divertidas e, principalmente, inteligentes.

mil beijinhus
Mara a 24 de Abril de 2009 às 20:47

Demais :)
Concordo com o que a Mara disse :p


Beijinhos :D
Joana Reis a 27 de Abril de 2009 às 19:38

Eu confesso que é dificil fazer um comentário aos teus textos porque geralmente sou das primeiras pessoas que os lê, ou melhor, que os ouve, visto que a tua letra é completamente ilegível (aos meus olhos) e já me pediste várias vezes opinões, daí fazermos chamadas pelo skype e depois de te ouvir imitar o paulo portas acabo a ver videos de arbitros gays e mortes de jogadores em campo.
Acho que tbm já usei metade dos adjectivos que conheço para classificar estas dissertações (a usar este genero de vocabulario ate que pareço inteligente), e começo a achar que o stor de pt ate tinha alguma razão quando nos mandou fazer uma pagina dedicada ao léxico da nossa lingua portuguesa, porque cada vez sou menos original, ao contrário da tua pessoa né.
Arranjas sempre algo com que gozar, e bem, e digo-te que se houvesse mais rúbricas como as tuas por esses jornais fora, eu era uma leitora assidua, até porque escreves coisas inteligentes mas que sao facilmente compreendidas, especialmente por pessoas assim pó ignorantes (como eu), que sao capazes de rir com piadas sobre futebol quando nem sequer percebem uma choura do assunto.
Anyway, espero ver muitos dos teus textinhos, pelo menos ate 2012. Gosto muito deles, alias gosto tanto deles como de limpar o rabo aos caezinhos da scotex ou como gostaria de ter um vizinho "cereal killer"...se bem q nesse caso apelaria para salverem os chocapics! (cereal killer...chocapic...got it?).
Prontos, e acho que me fico por aqui, que isto mais parece a homenagem q te vou prestar no dia do teu casamento ou funeral (peraí...nao é a mesma coisa? :/) e também já tou a ficar sem ideias...nem toda a gente pode ter uma mente como a tua, infelizmente.

Por isso, obrigado em parte por teres-me dado ouvidos e criares um blog, pq era realmente um crime guardares ideias tão boas e criticas tao bem feitas no meio dum caderno ou risco rigido. :3

Puxão nas orelhas e boob hug,

NACHO NOVO.

Mafalda a 14 de Maio de 2009 às 22:43

Sobre Este Blog
Olá! Este blog foi criado com o intuito de ser uma escapatória para onde pudesse libertar toda a estupidez, critica, e espécie de humorismo que tenho na minha pessoa. Esperem encontrar aqui textos estúpidos e também, textos muito estúpidos onde será abordada a realidade de Portugal e do resto do mundo sem qualquer tipo de seriedade. Desde textos mais antigos, a textos mais recentes, os assuntos mudam mas a estupidez mantém-se. Aqui podem compreender melhor a sociedade portuguesa principalmente a partir das 14:39. Este blogue é também uma forma de responder às questões que fazem Portugal pensar como por exemplo: “porque é que a minha prima Ana é parecida com o professor de equitação da minha tia Alzira?”. Faço isto porque acredito que há sempre lugar para mais um estúpido especialmente neste país. Lembrem-se estes textos aqui publicados não reflectem a minha opinião sobre qualquer dos assuntos mencionados, sendo, apenas, pura e simples sátira.
comentários recentes
O teu blog é demais, apesar de ter lido os teus te...
Pah !Tens um blog , eu tbm !Passa por lá, AH ! E p...
yay, u're back!é um dos meus preferidos, Fred. *.*...
Já tinha saudades tuas Fred :)Sempre que te leio f...
Epá...como sempre, estupidamente muito bem feito e...
Antes de mais quero agradecer pelo comentário que ...
Gosto de fazer destas coisas contigo.Escritas tão ...
só assim por acaso, a expressão que se usava era "...
Adorei mesmo Fred (:Adoro que me mandes sempre os ...
Tens de começar a ter mais noção do teu valor. É i...
Claro que aceito! Quem sabe se não sai daqui uma l...
Tu supreendes a cada linha, sabes? A tua escrita é...
segundo comentário no espaço de uma hora:só tenho ...
Eu confesso que é dificil fazer um comentário aos ...
Demais :)Concordo com o que a Mara disse :pBeijinh...
Blog do Fred!!Blog do Fred!!!!la la la la laDo mel...
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
24
25

26
27
28
29
30


blogs SAPO