"Zombaria Com Imbecilidade..."

Autor dos textos: Frederico Teixeira // Autor do blog: Hélder Pinto
23
Abr 09

Ultimamente houve polémica no desporto, o Benfica foi beneficiado pelo árbitro, o Porto vítima da má sorte. O Sr. Arbitro do jogo Benfica vs Braga devia ter uma estátua ao lado da do Eusébio, uma vez que foi o melhor jogador em campo do Benfica nesse jogo. É muito complicado para qualquer equipa jogar contra outra com 12 jogadores, principalmente quando um deles tem um apito na boca, 2 cartões no bolso e dois amigos nas laterais com uma bandeira na mão, só gostaria de saber se na loja onde compraram as bandeiras não existiam bandeiras para homens…
No jogo do Porto o árbitro já teve alguma culpa mas o 12º jogador foi mesmo o Guarín a cortar a bola á frente da baliza, já no jogo do Benfica o árbitro foi o ponta de lança, o médio, o defesa e o guarda-redes, isto pois validou um golo ao Benfica em fora-de-jogo e não marcou dois penaltis contra as “Águias”.
Isto foi a polémica mas também há estupidez e boa, parece que o Milan quer o Katsouranis, ora isto por si só já é muito estúpido e a primeira coisa que me veio á cabeça foi: “Será que o roupeiro do Milan morreu e eles andam á procura de outro?”, mas esta estupidez colossal foi ultrapassada pelo facto do Benfica dizer que só venderia o Katsouranis por 20 milhões ou mais.
Na minha opinião isso só acontecerá se os dirigentes do Benfica descobrirem o segredo da venda do Danny por 30 milhões ao Zenit. O meu palpite é que os dirigentes do Zenit estavam com uma “vodkarada” daquelas… Dialogo:
Dirigente do DInamo: Então está tudo bem?
Dirigente do Zenit: Sim! Então porque é que me convidaste?
- D. D: Para beber um vodka!
- D Z: Venha daí esse vodka!
                                                           (1 garrafa de vodka depois…)
- D. Z (claramente embriagado): Pá, é impressão minha ou fui eu que bebi tudo sozinho?
- D.D: Não, Não! Então vamos lá ao negócio?
- D.Z: Vamos lá! Então que negocio é?
- D.D: Disseste que querias comprar o Danny por 30 milhões de euros!
- D.Z: Se tu dizes, é porque é verdade… Dá-me uma caneta para assinar o papel.
E é assim que o Danny vale 30 milhões. Acho que só assim é que o Porto pode vender o Mariano a um preço elevado.
Por falar nele, ele marcou um golo, o que me deixou em choque mas após umas sessões no psicólogo, aprendi a lidar com isso. Já não vejo o facto de ele marcar um golo sem que alguém rematasse contra ele e a bola ter entrado de uma forma apocalíptica e com referencias ao dia do Julgamento Final como por exemplo: sair á rua a gritar: “o amanha não virá!! O Mariano marcou um golo!!”, ou optar pela perspectiva de um amante do futebol desesperado dizendo que o futebol não é o desporto rei  porque se o Mariano marca golos não pode ser assim tão espectacular.
Mas vejo isto tudo como um impulso enorme para acreditar que os meus sonhos se podem realizar, desta forma ainda vive na minha alma o sonho de fazer amor com uma mulher oriunda de cada continente.
Ainda no Porto, Jesualdo fez declarações sobre a expulsão de Fucile e estas foram estúpidas. Isto porque, em vez de admitir que tentou contornar o regulamento, disse e passo a citar: “não dou instruções deste género, o Fucile é que às vezes se perde dentro do campo.”
Ora, isto de ser politicamente correcto até que pode ser muito giro, mas quando se está entre admitir que se tentou contornar o regulamento e dizer que um dos jogadores do plantel é estúpido, pelo menos no caso do F.C.P, eu optaria por ser politicamente incorrecto. Isto porque já o sou no dia-a-dia e porque no caso do Porto já não faz grande diferença depois da polémica da “fruta” e já que temos a fama porque não usa-la? Já tinha dito que sou extremamente pragmático? Ficam a saber…
Outra coisa que não tem nada a ver mas eu gosto de realçar, o Tomas Costa do Porto é extremamente parecido com a Vanessa Fernandes, para diferenciar só pela barba, e aí o Tomas Costa perde por muito.
Voltando á política de gestão de plantel e bom nome do clube onde se encontre vinculado o senhor Jesualdo, se isto fosse aplicado em todos os clubes do mundo, isto seria uma feira, mas apetece-me ficar por solo nacional, imaginem como seria, por exemplo, o caso de Balboa no Benfica ou de Abel no Sporting. Se Fucile se perde dentro do campo, significa que pelo menos sabe que está algures no campo, no caso destes dois nem sequer saberiam o que é o futebol nem o que deveriam ficar ali a fazer no meio do campo.
Mas tanto um como outro tem uma grande característica, a polivalência que conseguem ter mantendo o mesmo rendimento, eles podem jogar em todas as posições que o seu rendimento é o mesmo ou seja mau, isto é o mesmo que dizer que eles são “trolhas” em todas as posições.
Já que falo no Benfica contínuo, Quique Flores passa a vida a pedir desculpa aos adeptos por causa dos maus resultados, e culpa sempre um jogador novo cada vez que o resultado é menos positivo (negativo vá), o problema é que Quique Flores não admite a sua culpa nos resultados alcançados mas a verdade é que foi ele a colocar o Yebda como médio mais avançado no mesmo jogo em que culpou e criticou Reyes. Com decisões destas o Benfica não tem um engenheiro a treinador nem empreiteiro mas sim um trolha de fato.
Quanto ao Sporting não vou falar sequer, isto porque, não vale a pena. Já todos sabemos que existem lá modelos, crianças choronas que ao mínimo toque caem ao chão a berrar pela mãe (João Moutinho), e um treinador de penteado esquisito e sotaque castelhano, portanto eles sozinhos dão cabo daquilo, não precisam das minhas segundas opiniões e interpretações para criar polémica.
Também não me apetece falar do Sócrates por isso vou só falar do membro mais polémico do caso Freeport. Portanto, esse indivíduo foi acusado de receber dinheiro oriundo de uma operação, depois de os ingleses terem reparado que faltava dinheiro e viraram-se logo para os “tugas”. Mas se pensarem bem até que se justifica, isto porque, eles tiveram lá um português de seu nome Vale e Azevedo que teve sucesso lá e passado uns anos é acusado de x crimes e é pedida a extradição do mesmo para Portugal. É normal que eles pensem desta forma: “Ah e tal roubaram dinheiro.”; “”Há tugas no caso?”; “Sim.”; “Ah, então foram eles.”
No fundo os ingleses eram os que tinham uma maior consciência da realidade portuguesa, ainda há gente em Portugal que não acredita e acha um escândalo a corrupção e polémica na política. “Ahn? Problemas, nomeadamente legais e económicos na politica?” ou “irregularidades com lideres do país?”.
Para mim o verdadeiro escândalo nao era o de os políticos serem corruptos mas sim de eles serem íntegros.
Mais, depois deste Porto – Benfica, cheguei á conclusão que quando a carreira futebolística de Lisandro terminar ele poderá sempre tentar a sua sorte nos Morangos com Açúcar. Viu-se neste jogo que a sua capacidade de representação é superior á grande maioria dos “actores” e “actrizes” que por lá passaram. Ele só necessita de acne, impulso sexual e violento que ele não consiga controlar, problemas com a família, fugir com a namorada de casa e ter um penteado excêntrico.
Concluindo, depois de futebol, desporto, um assunto político-social e a futura carreira televisiva de um jogador do F.C.P, despeço-me, deixando-vos um desejo que é o de que vivam a vossa vida com intensidade, especialmente a vida sexual, que com intensidade é que dá gosto. Sabe sempre bem! Upa, upa!

publicado por escritosdeumnescio às 17:38

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Sobre Este Blog
Olá! Este blog foi criado com o intuito de ser uma escapatória para onde pudesse libertar toda a estupidez, critica, e espécie de humorismo que tenho na minha pessoa. Esperem encontrar aqui textos estúpidos e também, textos muito estúpidos onde será abordada a realidade de Portugal e do resto do mundo sem qualquer tipo de seriedade. Desde textos mais antigos, a textos mais recentes, os assuntos mudam mas a estupidez mantém-se. Aqui podem compreender melhor a sociedade portuguesa principalmente a partir das 14:39. Este blogue é também uma forma de responder às questões que fazem Portugal pensar como por exemplo: “porque é que a minha prima Ana é parecida com o professor de equitação da minha tia Alzira?”. Faço isto porque acredito que há sempre lugar para mais um estúpido especialmente neste país. Lembrem-se estes textos aqui publicados não reflectem a minha opinião sobre qualquer dos assuntos mencionados, sendo, apenas, pura e simples sátira.
comentários recentes
O teu blog é demais, apesar de ter lido os teus te...
Pah !Tens um blog , eu tbm !Passa por lá, AH ! E p...
yay, u're back!é um dos meus preferidos, Fred. *.*...
Já tinha saudades tuas Fred :)Sempre que te leio f...
Epá...como sempre, estupidamente muito bem feito e...
Antes de mais quero agradecer pelo comentário que ...
Gosto de fazer destas coisas contigo.Escritas tão ...
só assim por acaso, a expressão que se usava era "...
Adorei mesmo Fred (:Adoro que me mandes sempre os ...
Tens de começar a ter mais noção do teu valor. É i...
Claro que aceito! Quem sabe se não sai daqui uma l...
Tu supreendes a cada linha, sabes? A tua escrita é...
segundo comentário no espaço de uma hora:só tenho ...
Eu confesso que é dificil fazer um comentário aos ...
Demais :)Concordo com o que a Mara disse :pBeijinh...
Blog do Fred!!Blog do Fred!!!!la la la la laDo mel...
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
24
25

26
27
28
29
30


subscrever feeds
blogs SAPO